Sobre

… o blog

O BM8! nasceu em 2007 como um projeto acadêmico em uma das disciplinas no curso de jornalismo. De lá pra cá se profissionalizou, ganhando contornos mais densos e sólidos. Chegou a ter 20 colaboradores ao mesmo tempo, o que fez com que se tornasse uma das principais referências quando o tema era blog sobre comunicação digital.

Mas precisava mudar. Tanto em estrutura, conteúdo, linha editorial. Era preciso novos desafios. Nesse ano, completando exatos 10, aproximo mais o blog de seu autor. Antes muito distanciado, agora falo até em primeira pessoa. O novo formato prima pelo minimalismo, sem pisca e pula e, espero, conteúdo ainda mais maduro.

Essa é a versão 2.0 do BM8!.

… e o autor

Sou formado em jornalismo e, por ser jornalista, me tornei blogueiro. Minhas atuações vão de freelancer, agência de comunicação a professor universitário (Senac, PUC e FAPI). Como especialização tenho uma pós-graduação em Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade, pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), e sou especialista em Jornalismo Científico pela Unicamp.

Há, ainda, em formação brevíssima, a conclusão do mestrado em Divulgação Científica e Cultural, também pela Unicamp.