Infográfico: 10 tendências sobre conteúdo digital

Infográfico lista bots, mobile e até os influenciadores digitais

Com o boom principalmente das redes e mídias sociais muito se falou em produção de conteúdo e como esse conteúdo era um verdadeiro rei para todos os tipos e formatos de estratégias digitais. Rei, aqui, no sentido de importância, já que um conteúdo bem produzido e direcionado pode fazer toda a diferença na atuação de uma empresa ou de um profissional freelancer, por exemplo.

Entramos agora em uma nova era, onde o conteúdo passa a ser disseminado de maneira ainda mais frenética e sofre com seu lado perverso, o conteúdo falso, tendencioso, mentiroso, sem falar no conteúdo automático, robótico e muitas vezes sem “vida”.

Todos esses pontos pondem ser apontados como tendências para o segmento de conteúdo, e você pode conferir mais algumas informações no infográfico super bacana elaborado pelo pessoal da Iinterativa. Quais dessas tendências você acha que já vingaram ou estão vingando nesse ano? Minha aposta ficaria nas fake news e nos influenciadores digitais.

Confira também  Não basta ter bom conteúdo; também é preciso que ele seja "elegante"

Confira:

Infográfico “Tendências de conteúdo”, via Iinterativa.

Via Iinterativa.

Ton Torres

Jornalista e blogueiro. Pós-graduado em Tecnologia, Formação de Professores e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e pós-graduado em Jornalismo Científico pela Unicamp. É mestrando em Divulgação Científica e Cultural (MDCC) também pela Unicamp.

Você pode gostar...

1 comentário

  1. Prof Darwin disse:

    Sem duvida: conteúdo autêntico em vídeo. O resto é pura enganação e está com os dias contatos. Esta semana Instagram começou a retirar do ar os perfis que usaram aplicativos para aumentar seguidores – ocultando das pesquisas. Só terão valor gostos com comentários relacionados com o tema da imagem. Comentários 😘😊😂👍💤👎🙌👌 serão classificados sob suspeita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *