Labeurb comemora 25 anos com evento “Discurso, Mídia e Sociedade”

Na próxima quarta-feira, 22 de novembro, acontece a Jornada Internacional Discurso, Mídia e Sociedade, evento em comemoração aos 25 anos de fundação do Labeurb (Laboratório de Estudos Urbanos), da Unicamp.

Pela manhã, às 9, acontece a mesa oficial de abertura. Em seguida, às 10, tem a mesa redonda “A pesquisa no Labeurb: saber urbano e linguagem”, com os professores doutores Eduardo Guimarães, Cristiane Dias e Claudia C. Pfeiffer, todos do Labeurb/Nudecri (Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade). A mesa irá situar para o público o alcance, a importância e as reverberações das pesquisas realizadas no laboratório.

Já no período da tarde são oferecidas duas conferências. A primeira, às 14, traz como tema “Discurso, sujeito e escritura”, com o professor doutor Paul Henry, do CNRS (Centre national de la recherche scientifique), da França, parceiro do Labeurb.

Confira também  Evento gratuito na Unicamp irá debater educação, linguagem e tecnologia

Em seguida, às 15, a professora doutora Eni Orlandi, fundadora do Labeurb e uma das principais referências sobre Análise de Discurso, perspectiva teórica que embasa as pesquisas do laboratório, versará sua apresentação.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nesse link. O evento ocorrerá no auditório do laboratório, das 9 às 17.

O @midia8 estará presente no evento.

 

Ton Torres

Jornalista e blogueiro. Mestre em Divulgação Científica e Cultural (MDCC) pela Unicamp. Pós-graduado em Tecnologia, Formação de Professores e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e pós-graduado em Jornalismo Científico (Unicamp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *