Mimbo, a rede social voltada para empreendedores

Mimbo, a rede social voltada para empreendedores

Mimbo é uma rede social voltada para empreendedores e tem como objetivo inovar a forma de realizar negócios na internet, fortalecendo a previsão de que o futuro dos negócios será na base do social commerce. Qualquer empresa legalmente constituída poderá participar da rede, criando um canal de negociação direta entre empresas e consumidores.

A rede também prega a sustentabilidade, incentivando os usuários a buscarem por certificações ecológicas. Haverá também um sistema de gamification com medalhas, créditos para publicidade e investimento para a compra mudas reais para plantio. Tudo isso para criar nos usuários uma consciência mais sustentável.
Um dos pontos mais interessantes acerca dessa novidade é que a rede irá promover incentivos para que empreendedores informais busquem a regularização de suas atividades, podendo, desse modo, participarem da rede e usufruírem de todas as oportunidades oferecidas. Haverá também o uso de geolocalização para que membros da rede filtrem empresas por região ou segmento.

Para quem está interessado, amanhã vai rolar, na ESPM, o lançamento oficial da rede social. Para quem quiser se inscrever basta acessar esse link. O encontro contará com apresentações e palestantes de peso, como Gil Giardelli e Marina Miranda.

Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.

Jornalista e blogueiro. Pós-graduado em assessoria de imprensa, gestão da comunicação e marketing e pós-graduado em política e sociedade no Brasil contemporâneo.

Deixe uma resposta

Cadastre-se em nossa newsletter

  • Receba dicas diretamente no seu e-mail
  • Fique por dentro das novidades do blog
  • Seu e-mail nunca será compartilhado com terceiros