Já pensou ter o seu nome estampado em uma garrafa de Coca-Cola?

147 Flares Twitter 0 Facebook 122 Google+ 5 LinkedIn 20 Email -- 147 Flares ×
Já pensou ter o seu nome estampado em uma garrafa de Coca-Cola?
Reza a teoria que se a Cola-Cola perdesse todos os seus bens da noite para o dia, ela seria capaz de conseguir capital para se reerguer utilizando apenas o valor de sua marca. Agora imagine se essa empresa de 125 anos de história resolvesse mudar a sua embalagem, estampando nomes de pessoas comuns. Arriscado, porém genial, já que o intuito era impactar pessoas, gerar conversões e trabalhar o branding.

Para suprir uma lacuna onde 50% dos jovens e adultos australianos não haviam consumido Coca-Cola no mês anterior, a empresa resolveu estampar os 150 nomes mais populares do país em suas embalagens. Em um mundo altamente conectado, a ideia era gerar buzz e, de quebra, inserir o nome Coca-Cola novamente no dia-a-dia das pessoas. O volume de vendas aumentou e o tráfego no Facebook cresceu 870% com impressões significativas.

Com informações via Programa Da Vinci e Vimeo.

Conteúdo relacionado
147 Flares Twitter 0 Facebook 122 Google+ 5 LinkedIn 20 Email -- 147 Flares ×

Cleyton Carlos Torres

Jornalista e blogueiro. Mestrando pelo MDCC (divulgação científica e cultural) pela Unicamp - Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e pós-graduando em Jornalismo Científico pelo mesmo instituto.

6 Resultados

Deixe uma resposta