Google+ ganha nova interface muito mais intuitiva e organizada

38 Flares Twitter 0 Facebook 18 Google+ 7 LinkedIn 13 Email -- 38 Flares ×
Google Plus ganhará nova interface muito mais intuitiva e organizada
O Google divulgou um vídeo exibindo a nova cara da sua plataforma social, o Google Plus. Extremamente mais intuitiva, a nova interface distribui melhor os comandos com o objetivo de dar um proveito mais significativo para o espaço utilizado, onde o usuário tem a oportunidade de personalizar os menus (que agora estarão no lado esquerdo), oferecendo mais comodidade para o compartilhamento de fotos e vídeos.

 

Mudanças gerais positivas no Google+

O visual absurdamente clean fica ainda melhor com a nova interface. Não rola poluição como em outras redes e permite customizar sua própria navegação, arrastando os ícones dos menus e posicionando-os conforme a sua preferência. A página principal do perfil do usuário também foi redesenhada. O patinho feio tem, agora, mais de 170 milhões de usuários e ainda tem muito para oferecer quando a busca via Plus começar a pegar para todos. Lá fora, ela já começa a ser realidade. Dica: use o Google Plus nas empresas.

Como circular um contato no Google+ ficou ainda mais fácil

Os famosos círculos do Google Plus passam a ganhar funcionalidades mais rápidas na hora em que o usuário adicionar algum novo contato. O compartilhamento também ganha padrões de privacidade mais interessantes, já que fica mais fácil escolher com quem queremos compartilhar novos vídeos e fotos, mesmo na hora do upload.

Página principal do usuário também foi reformulada

Escolher quais informações pessoais publicar ou simplesmente preenchê-las mudou, só que para melhor. As mudanças são bastante perceptíveis na página principal do perfil do usuário, onde fazer o upload de uma foto para o avatar ou uma imagem de capa ganhou caminhos mais curtos. Essa mudança foi muito produtiva para o Plus e, de quebra, a navegação dos usuários.


Mais rapidez e interação nas respostas

Responder aos comentários e interagir com seus contatos também ficou mais fácil e dinâmico. Aliás, o Google investiu pesado para que o Plus ganhasse um notório ar de plataforma dinâmica, Dar +1 ou comentar ficou mais simples, assim como começar um Hangout, a menina dos olhos do Google Plus.


Compartilhamento mais dinâmico no Google+

Compartilhe arquivos simultâneos para com grupos, contatos individuais ou até mesmo com pessoas que ainda não utilizam o Google Plus, escolhendo se os contatos devem ou não serem notificados no momento da publicação do post.


E o hangout continua sendo sensacional

Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.

Jornalista e blogueiro. Pós-graduado em assessoria de imprensa, gestão da comunicação e marketing e pós-graduado em política e sociedade no Brasil contemporâneo.

Deixe uma resposta

Cadastre-se em nossa newsletter

  • Receba dicas diretamente no seu e-mail
  • Fique por dentro das novidades do blog
  • Seu e-mail nunca será compartilhado com terceiros