Call2Social, 1º evento sobre métricas e monitoramento de redes sociais

43 Flares Twitter 0 Facebook 31 Google+ 3 LinkedIn 9 Email -- 43 Flares ×
Call2Social acontece no final de abril em São Paulo, e vai reunir profissionais de empresas como WMcCann,Vivo, Philips e Netshoes
Scup, ferramenta para monitoramento de mídias sociais usada por mais de 200 empresas, junto da QuatroXUM, organiza o Call2Social, primeiro evento focado exclusivamente sobre monitoramento e métricas das principais redes sociais, como Facebook e Twitter. Com programação composta por palestras e mesas de bate-papo ministradas por renomados profissionais do mercado, o evento acontece em 20 de abril, no Auditório do Centro Britânico, em Pinheiros, São Paulo.

Para Diego Monteiro, co-fundador do Scup, existia um espaço no setor para realização de um evento próprio para entender as metodologias de monitoramento nas mídias sociais mais usadas hoje em dia. “O campo das mídias sociais é muito abrangente e saber utilizar as métricas certas para mensurar o resultado de uma campanha ou o posicionamento de uma marca é fundamental”, avalia. “Temos opções de ferramentas para trabalhar com isso no mercado, como o Scup, mas faltava ainda um canal para discutir e debater as melhores estratégias e posicionamento, utilizando a experiência dos melhores profissionais do setor”, completa Diego.
A programação tem início com a palestra “Uma metodologia para facilitar o trabalho em monitoramento e métricas”, ministrada pelo próprio Diego Monteiro, que vai explicar o funcionamento e os benefícios da metodologia SMC (Social Media Cycle). Depois da abertura, Luana Baio, coordenadora de buzz inteligence da DP6, com moderação de Tarcízio Silva, da Co-workers, apresenta “O conflito audiência ou engajamento e o desafio de escolher métricas”, abordando maneiras de escolher as métricas corretas para cada processo, levando em conta o engajamento da empresa com seu público. A palestra que segue terá como tema “Qual o futuro das ferramentas de mídias sociais?”, por Renato Shira, da Scup, e Gustavo Arjones, CTO da Socialmetrix, com moderação de Guilherme Valadares, criador do Papo de Homem.
Antes do almoço, Estevão Soares, da Estrategi.ca, ministra a palestra “Business Inteligence e integração de métricas de social, online e off-line”, ensinando como elaborar estratégias de negócio com base em resultados e também as dificuldades encontradas na integração de métricas. Na parte da tarde, Fabrício Guimarães, gerente de marketing online da Philips, apresenta o “Monitoramento para melhorar produtos/serviços de uma empresa e o atendimento”, com moderação de William Malfatti, executivo de comunicação do Grupo Fleury. A palestra expõe a importância do monitoramento para melhorar produtos ou serviços de uma empresa, sejam por canais online, como mídias sociais, como off-line.
A mesa “Campanhas publicitárias, terceirização e implicações jurídicas do monitoramento” apresentará todas as etapas de planejamento de uma operação de monitoramento, da organização do processo, execução, feedback à mensuração de resultados. Ela será composta por Rosangela Santana, supervisora de social media marketing da WMcCann, Ricardo Leite, estrategista de redes sociais da Vivo, e Leandro Bissoli, sócio da PPP, com moderação de Renato Mendes, gerente de comunicação corporativa e marketing da Netshoes.
Por fim, Luis Silvarolli, líder de mídias socias da SunsetComunicação, com moderação de Leonardo Naressi, sócio-diretor do GrupoDigital INC, conversa sobre ROI e vendas pelas mídias sociais, apresentando soluções para ajustar campanhas de social commerce de acordo com o orçamento adequado.
Primeira ação para debater sobre mensuração nas redes sociais, o Call2Social acontece dia 20 de abril, a partir das 9 horas, no Auditório do Centro Britânico, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento, e as dúvidas podem ser tiradas pelo telefon11 3509-1264.

Este post foi elaborado parcial ou totalmente com base em informações provenientes de um release e não representa, necessariamente, a opinião deste blog. Para mandar uma pauta basta enviá-la para o release@blogmidia8.com

2 Responses

Deixe uma resposta

Cadastre-se em nossa newsletter

  • Receba dicas diretamente no seu e-mail
  • Fique por dentro das novidades do blog
  • Seu e-mail nunca será compartilhado com terceiros